quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Taça de Portugal - Molelinhos 1 – Beira Mar 0

Jogo no Parque Desportivo de Molelinhos.


Arbitra: Eunice Mortágua auxiliada por Pedro Gomes e Fernando de Jesus de Aveiro.


Molelinhos: Neide, Catarina Almeida, Chica, Sandrine, Catarina Bernardes, Bárbara, Joana, Tânia, Noémia, Ana Cristina e Andreia. Jogou ainda Suely e Micaela. (correcção Leila e Mikas)


Treinadores: Catarina Regalo e Luís Almeida.


Não nos foi dada a constituição da equipa do Beira Mar de Almada.

Jogo muito difícil para o Escola que sofreu para ganhar e carimbar o apuramento para a segunda eliminatória da Taça de Portugal derrotando uma equipa da 2.ª Divisão Nacional e pela margem mínima.

Um Beira Mar aguerrido e que nunca se atemorizou com o peso de estar a defrontar uma formação que tinha ganho no domingo anterior ao Odivelas por 9 a 2, jogando de igual para igual e surpreendendo pela desinibição.

A guarda redes do Beira Mar, muito segura, com 5 africanas de elevada estatura, mais pareciam umas "torres". Perto dos seus 100 quilos, iam cortando todas a boas iniciativas das atletas do Escola que apresentavam o seu melhor futebol.

Mas do outro lado estava uma equipa que tudo fez para não perder.

Com igualdade a zero ao intervalo, no começo da 2.ª parte pensava-se que tudo ia ser diferente, mas as dificuldades continuavam e o anti-jogo começou a ser a nota dominante. O público afecto ao Escola puxava pela equipa e o tempo ia passando, as forças também iam esgotando, até que Tânia e Noémia em jogadas individuais tentavam a sua sorte.

Em cima dos 85 minutos Noémia entra na grande área e foi derrubada. A árbitra não teve qualquer dúvida e manda marcar a respectiva penalidade que mais uma vez Neide transformou em golo, e muito bem.

Curioso, Catarina Regalo indicou para dentro das quatro linhas pelo menos para duas atletas marcarem o penaltie, mas o receio de falhar era um grande peso e declinaram o convite da treinadora.

Resultado justo com uma arbitragem que se aceita.



Carlos Maneira



Nenhum comentário: