Jogo no Parque Desportivo de Molelinhos.
Arbitra: Eunice Mortágua auxiliada por Pedro Gomes e Fernando de Jesus de Aveiro.
Molelinhos: Neide, Catarina Almeida, Chica, Sandrine, Catarina Bernardes, Bárbara, Joana, Tânia, Noémia, Ana Cristina e Andreia. Jogou ainda Suely e Micaela. (correcção Leila e Mikas)
Treinadores: Catarina Regalo e Luís Almeida.
Não nos foi dada a constituição da equipa do Beira Mar de Almada.
Jogo muito difícil para o Escola que sofreu para ganhar e carimbar o apuramento para a segunda eliminatória da Taça de Portugal derrotando uma equipa da 2.ª Divisão Nacional e pela margem mínima.
Um Beira Mar aguerrido e que nunca se atemorizou com o peso de estar a defrontar uma formação que tinha ganho no domingo anterior ao Odivelas por 9 a 2, jogando de igual para igual e surpreendendo pela desinibição.
A guarda redes do Beira Mar, muito segura, com 5 africanas de elevada estatura, mais pareciam umas "torres". Perto dos seus 100 quilos, iam cortando todas a boas iniciativas das atletas do Escola que apresentavam o seu melhor futebol.
Mas do outro lado estava uma equipa que tudo fez para não perder.
Com igualdade a zero ao intervalo, no começo da 2.ª parte pensava-se que tudo ia ser diferente, mas as dificuldades continuavam e o anti-jogo começou a ser a nota dominante. O público afecto ao Escola puxava pela equipa e o tempo ia passando, as forças também iam esgotando, até que Tânia e Noémia em jogadas individuais tentavam a sua sorte.
Em cima dos 85 minutos Noémia entra na grande área e foi derrubada. A árbitra não teve qualquer dúvida e manda marcar a respectiva penalidade que mais uma vez Neide transformou em golo, e muito bem.
Curioso, Catarina Regalo indicou para dentro das quatro linhas pelo menos para duas atletas marcarem o penaltie, mas o receio de falhar era um grande peso e declinaram o convite da treinadora.
Resultado justo com uma arbitragem que se aceita.
Carlos Maneira
Nenhum comentário:
Postar um comentário