quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

EFC 9 Odivelas 2

FESTIVAL DE GOLOS




Jogo no campo do Escola em Molelinhos.

Arbitra: Célia Santos auxiliada por Rui Filipe Rodrigues e António Alexandre de Vila Real.

Molelinhos: Neide, Catarina Almeida, Chica, Sandrine, Catarina Bernardes, Bárbara, Joana, Tânia, Noémia, Ana Cristina, Andreia. Suplentes: Suely e Micaela. Treinadores: Catarina Regalo e Luís Almeida.

Odivelas: Elsa, Cátia, Sofia, Joana, Sofia Carvalho, Andreia, Dani, Susana, Ana Pontes, Sónia Brito, Susana Marques. Suplentes: Inês Adriana, Jasika e Marta.

Marcadoras: Pelo Molelinhos – Andreia aos 5 minutos, Noémia aos 25, Tânia aos 30 e 40, Bárbara aos 44, Joana aos 58, Neide de penaltie aos 70, Joana aos 80 e Tânia aos 88 minutos. Pelo Odivelas marcou Dani aos 15 minutos e Andreia aos 58 minutos.

Podemos adiantar que assistimos a um jogo muito bem disputado por ambas as equipas que, nos primeiros minutos, demonstravam estarem ali para discutir o resultado. No entanto, o Molelinhos, que tinha deixado má imagem em alguns jogos, quis redimir-se e, logo aos 3 minutos, inaugura o marcador. O Odivelas não baixava os baços e aos 15 minutos faz o 1 a 1.

Nessa altura mediam-se forças até que surge aos 25 minutos o 2 a 1. O Molelinhos começou a "sacudir" a pressão até que o marcador funcionou aos 30 minutos. Minutos depois volta a marcar. Nesta altura o público puxava pelas atletas da casa, que em cima dos 44 minutos eleva para 5 a 1 e o intervalo chegou.

Na segunda parte o Molelinhos mais tranquilo, com a margem alcançada antes do intervalo, sossegou um pouco e o Odivelas aproveita e faz o seu segundo golo iam decorridos 58 minutos.

Catarina Regalo puxa dos galões para dentro do campo e o Molelinhos reencontrou-se novamente.

O Odivelas também jogava futebol e não dava o jogo por terminado, mas a "força" da treinadora começou a fazer efeito.

Aos 70 minutos surge um penaltie sem margem para dúvidas, marcado pela guarda redes Neide que eleva a contagem para 7 a 2.

Os presentes, que julgo ter sido a maior "enchente" de sempre, muito próximo de 1000 pessoas gostavam do que acontecia dentro das quatro linhas. Mais dois golos aos 80 minutos já com o Odivelas rendido a esta derrota..

Aos 88 minutos surge 0 9 a 1.

De referir que o Odivelas foi a equipa mais violenta que veio a Molelinhos até hoje e com uma linguagem muito imprópria para jovens atletas a militar na 1.ª Divisão Nacional.

Aos 75 minutos sai Andreia e entrou para o seu lugar a jovem promissora Micaela que, além de muito jovem, 13 anitos, deu seguimento ao jogo que lhe chegava. Portanto, boa actuação da única atleta da nossa terra.Aos 78' minutos entra Suelly para o lugar de Noémia esgotada por tanto esforço que foi um quebra-cabeças para a defesa forasteira, Que entrou muito bem pois, podia ter aumentado o marcador por 3 vezes. Infelizmente as suas jogadas não tiveram o sucesso pretendido.

Uma palavra de apreço às atletas, Catarina Regalo e Luís Almeida.

A equipa de arbitragem, ainda muito jovem, fez uma actuação positiva, talvez a melhor que vi.

No próximo domingo há jogo para a Taça de Portugal. O escola recebe o Beira mar de Almada jogo às 2:30 da tarde.

Carlos Maneira


Nota:Algumas lacunas foram alteradas

3 comentários:

Anônimo disse...

Grande jogo que as meninas fizeram! Grande equipa!!!

Anônimo disse...

Quanto ficaram para a taça?

Smg disse...

Ganhamos 1-0