terça-feira, 18 de setembro de 2007

EFC 5 Várzea 0

EFC mostra a sua verdadeira raça


No domingo passado, o Escola Futebol Clube recebeu a equipa do Várzea para disputar mais um jogo do campeonato nacional.
Era o primeiro jogo das visitantes pois o o jogo da primeira jornada fora adiado e, as jogadoras do EFC não sabiam ao certo o que iriam encontrar pela frente. O que é certo é que estavam decididas a sair dali com uma vitoria e deixar para trás o jogo com o 1º de Dezembro.
O Escola entrou a dominar o jogo, a transposição da bola da defesa para o ataque era fluente, simples e feita com pouca dificuldade já que a equipa adversária não pressionava. No último terço é que as coisas não corriam bem visto que alguns remates de Tânia e Noémia foram travados pelo poste e trave. A finalização não estava a cem por cento. Num dos contra - ataques da equipa da casa, Sandrine coloca a bola em Tânia, esta por sua vez, aproveitando a movimentação de Suelly coloca a bola nas suas costas fazendo com que Joana Pinto se desmarcasse fazendo um golo de se tirar o chapéu. A equipa do Escola estava em vantagem mas nada estava decidido. Mas não tirou o pé do acelerador, as visitantes foram para intervalo sufocadas com a pressão do Escola.
Catarina Regalo, refrescando o ataque, faz entra Ana "Ucha" para o lugar de Suelly. Estava decidida a arriscar ainda mais e deu ordens às suas pupilas para pressionar ainda mais a equipa adversária. E assim foi! Ana justificou a sua entrada enviando para as malhas da equipa adversária dois golos. A soberania do Escola era evidente. A pressão foi contínua fazendo com que o jogo se passasse no meio campo do Várzea. Era notável alguma dificuldade das visitantes, apesar de todos os esforços de Paula Cristina(capitã do várzea) e Maria que tentavam evitar as investidas das jogadoras da casa. Os restantes golos foram marcados através de bonitas jogadas. O golo de Noémia saiu de uma bonita e simples jogada. O ultimo golo surgiu de um contra ataque do efc onde Bábá após receber o passe de sua colega remata cruzado não dando a mínima hipótese de defesa à guardiã visitante. Entretanto, Catarina faz entrar uma nova promessa do efc, a jogadora Mikas para o lugar de Joana Pinto.
A equipa da casa mereceu inteiramente esta vitória. Venceu com toda a justiça.
Agora é trabalhar ainda mais para os próximos jogos. Pena esta paragem, é mesmo na altura em que as equipas estão a ganhar ritmo de jogo.


EFC alinhou: Neide, Sandrine, Bábá, Chica, Catarina Bernardes, Catarina Almeida, Tânia, Leila, Noémia, Suelly (Ana aos 46'), Joana Pinto(MiKas aos 80')

Treinadora: Catarina Regalo
Treinador Adjunto/Preparador Físico: Luís Pereira
Massagista: Susana

Melhor jogadora do EFC: Ana "ucha"

Melhor jogadora Várzea: Paula Cristina


Próximo Jogo

dia 7/10/07

Murtoense vs EFC

Nenhum comentário: