domingo, 21 de setembro de 2008

EFC 0 Murtoense 3

Escola alinhou com: Neide, Chica, Sandrine, Leila, Mikas, Andreia, Tânia, Ana, Bábá, Marta, Catarina Bernardes.
Suplentes: Eva, Suéli, Gabriela, Rita
Treinadora: Catarina Regalo
Murtoense alinhou com:

Àrbitra: DANIELA RIBEIRO OLIVEIRA (AF Braga)

Parque de jogos de Molelinhos (Tondela)
17 horas


Um só jogo... duas equipas...


...esta poderá ser uma boa definição para classificar a exibição do Escola. Numa primeira parte, em que a equipa pareceu perdida em campo, a errar muitos passos, a conceder muitos espaços e a cometer erros que noutras alturas não cometeria. Numa segunda parte, uma outra equipa que partiu para cima do adversário, criou situações de golo e soube controlar o adversário exceptuando em dois contra ataques que foram muito bem aproveitados pelas jogadoras do Murtoense.


Com algumas novidades no onze inicial, o Escola entrou neste jogo de sábado algo trapalhão, não conseguindo pressionar o meio campo do Murtoense o que acabou por criar um jogo confuso de ambas as equipas. Faltou alguma variedade de jogo à equipa da casa que constantemente insistia em pontapés para o ar e quase sempre para o lado esquerdo (quando Micaela se encontrava diversas vezes sozinha no lado direito a pedir a bola), caindo assim no que a equipa adversária pretendia. Os primeiros trinta minutos foram mal jogados por ambas as partes, salvo raros rasgos individuais de uma ou outra jogadora. Por volta dos trinta minutos, na sequência de um canto "semi-directo" a equipa adversária chega ao 0-1 quebrando,assim, a monotonia. Com poucas movimentações das jogadoras ofensivas a equipa do Escola acabou por facilitar, na primeira parte, o trabalho das defesas adversárias permitindo, também, que estas subissem no terreno para apoiar no seu ataque.
Após os primeiros quarenta e cinco minutos, Catarina Regalo substitui Andreia por Suéli. Neste segundo tempo, o Escola Futebol Clube entrou mais pressionante e com melhor execução quer ao nível do passe quer ao nível de movimentações ofensivas. A equipa visitante não conseguia sair tão facilmente para o ataque e o Escola conseguiu criar algumas situações de perigo das quais saliento duas. Primeiro por Suéli que só com Guarda redes pela frente não conseguiu acertar na baliza e pouco depois a jovem Micaela faz com que a bola bata estrondosamente na barra. Era de facto o melhor período do EFC que sofreu um rude golpe quando pouco depois Esquerdinha partindo de uma situação duvidosa isolou-se e fez o 2-0. O Escola passou por momentos em que parecia ter-se perdido novamente mas, voltou a reagir e continuou a pressionar o Murtoense. Entretanto, Micaela sai lesionada e entra para o seu lugar Gabriela. O jogo mantinha a mesma toada com o Escola a pressionar umas vezes de forma bem conseguida outras algo trapalhonas. E foi numa dessas fases trapalhonas que permitiram um contra-ataque rápido por parte do Murtoense que pelo lado direito do seu ataque envia a bola à barra e segundo o fiscal de linha, que se encontrava antes do meio do meio campo do EFC , foi golo. Este terceiro golo acabou com o jogo.

Relatório feito por Itzamna

Um comentário:

Anônimo disse...

De facto aumenta a confiança de uma equipa jogar fora e ganhar por 3-0. Também ja começa a ser muiiiito anormal agora a equipa auxiliar da árbitra neste caso validar golos em que um estava em fora de jogo e outro nem sequer entrou na baliza!!! Isto sim desanima! Tudo bem que o Escola não esteve no seu melhor mas com equipas de arbitragem destas a ajudar...melhor.... a prejudicar....
O Escola não começou bem mas acredito que vao sair deste "buraco negro". Força miudas! Voces têm uma grande equipa basta acreditarem!