quinta-feira, 17 de abril de 2008

Escola Futebol Clube será contemplado com apoio extraordinário

O executivo da Câmara Municipal de Tondela liderado por Carlos Marta efectuou, no último sábado, dia 29 de Março, uma visita às instalações do Escola Futebol Clube de Molelinhos.

O percurso desportivo deste clube dos últimos anos, tanto no campeonato nacional de futebol feminino, como na Taça de Portugal, não tem deixado indiferente a comunidade em geral e como é óbvio o Município de Tondela e a Junta de Freguesia de Molelos.

Nesta competição, por exemplo, o mesmo fim-de-semana foi de grandes decisões com o EFC de Molelinhos a discutir o acesso à final da Taça de Portugal com o Albergaria e que será disputada no Jamor. Dai que esta visita dos responsáveis autárquicos a Molelinhos tenha vindo na melhor das oportunidades do ponto de vista desportivo.

A Junta de Freguesia de Molelos esteve representada nesta visita pelo seu presidente, Horácio Rodrigues e secretário, José António Dias que têm cumprido na íntegra o papel de parceiros institucionais deste clube que tem ajudado a prestigiar o concelho de Tondela.

O presidente do EFC de Molelinhos Jorge Ribeiro e o dirigente Carlos Maneira receberam em frente do parque desportivo os presentes dos quais também se incluíam, os vereadores, José António de Jesus, António Dinis e Carla Pires. Depois desta curta recepção seguiram todos para junto dos balneários onde foram mostradas algumas lacunas que as pessoas ligadas à vida do clube gostaria de ver reparadas.

No final desta visita Carlos Marta fez o ponto da situação sobre as reivindicações que tinham sido feitas, esclarecendo que no futuro imediato será possível corresponder pelo menos a três delas, melhorando de forma significativa alguns aspectos da vida do clube.

A primeira é que será concedido um apoio extraordinário do ponto de vista desportivo. A segunda o Município de Tondela e o seu presidente estão receptivos a contribuírem financeiramente para a cobertura dos balneários, bem como para as restantes obras de acabamento desta infra-estrutura.

Em terceiro lugar, a pavimentação e a construção dos muros respectivos no acesso que liga a estrada principal aos mesmos balneários seguirão os mesmos passos no que diz respeito a apoio camarário.

Carlos Marta salientou que depois de uma reunião mantida num passado recente na autarquia com os dirigentes do EFC de Molelinhos, a autarquia tinha que ser sensível ao problema, até porque reconhece que o clube pode fruto do percurso desportivo a que tem estado sujeito já ter ultrapassado o seu limite financeiro para a presente época desportiva.

O autarca tondelense frisou o carácter reivindicativo da Junta de Freguesia de Molelos que tem uma área de influência bastante grande e que antes deste executivo camarário assumir funções era daquelas freguesias do concelho que tinha mais carências. Hoje, o panorama é diametralmente oposto, relacionando esta realidade em jeito de brincadeira com o facto da personalidade do presidente da Junta de Freguesia ser de permanente insatisfação.

No entanto, o presidente do Município lembrou que existe uma estratégia definida daquilo que se pretende para o concelho de Tondela e as coisas mais necessárias têm de ser feitas primeiro. As prioridades têm sido definidas e estas vão ser rigorosamente cumpridas, embora salientando que o que foi apresentado são novas situações e mesmo não fazendo parte do programa traçado a Câmara Municipal não deixará também de o concretizar.

Os dirigentes do EFC de Molelinhos tentaram sensibilizar ainda a autarquia para a possibilidade de apoiar uma intervenção no edifício edificio sede, visando a recuperação de alguns sectores. Tendo em conta que neste momento os mesmos responsáveis não têm uma ideia concreta do que se pretende, Carlos Marta sugeriu que fosse feito o trabalho de casa para que depois fosse dado um parecer definitivo sobre o assunto.



in " Jornal Tondela" Edição N.º 885 de 3 de Abril de 2008

Nenhum comentário: