quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Odivelas FC 1 Escola EF 0

Campeonato Nacional Futebol Feminino



Jogo: Odivelas FC Vs Escola Futebol Clube Local: Campo do Odivelas

Hora: 15 horas Árbitra : Nelia Gonçalves Freitas (AF Madeira)


OdivelasFC: 1- Elsa; 2- Inês; 3- Catia Pires; 6- Sofia Nunes; 8- Sofia Carvalho; 10-Andreia Fonseca; 11- Inês Quintanilha 13- Ana; 16- Susana; 17 – Ana Pontes; 21- Inês Marques;


Suplentes: 5 –Drica; 14- Valente (85’ para o lugar de Andreia nº 10); 19- Marta; 20- Ana Gama (41’ para o lugar de Ines Marques nº 21)

Treinador: Maria Almeida

Escola: 1- Neide 2- Leila 3- Sandrine 4- Chica 5- Catarina Almeida 6- Catarina Bernardes 7- Bárbara Pragana 8- Noémia 9- Ana 10- Tânia 11- Joana Pinto

Suplentes: Gabriela, Andreia, Rita, Micaela (entra para o lugar de Catarina Bernardes aos70’), Suéli, Eva

Treinadora: Catarina Regalo

Treinador adjunto/Preparador físico: Luís Pereira

Resultado ao Intervalo: 0-0

Resultado final: 1-0

Cartões: amarelo- Bárbara, Catarina Bernardes

Espectadores: 80 pessoas

No Domingo passado, o Escola atrasou-se mais uma vez na classificação. Neste momento as pupilas de Catarina Regalo estão a passar por uma fase menos boa e que tem feito com que sejam irregulares no campeonato. Depois de um bom jogo para a Taça de Portugal a equipa de Molelinhos voltou a demonstrar, na primeira parte, uma atitude menos positiva, resultando essa atitude numa passividade perante as adversárias. Apesar de não haver grandes oportunidades de golo a formação de Odivelas mostrou ser uma equipa bastante capaz, trabalhadora, revelando uma dedicação e empenho que foram suficientes para ganhar o jogo. Ainda nesta primeira parte, a jogadora Inês Marques saiu lesionada e entra para o seu lugar Ana Gama.

Na segunda parte, a equipa do Escola reagiu mas, foi a formação do Odivelas que marcou através da marcação de um canto onde a jogadora Ana cabeceia sem hipóteses para Neide. O golo serviu como tónico para aumentar ainda mais a reacção do Escola que dispôs de várias ocasiões para mudar o resultado tendo, inclusivé, uma bola ao poste por parte de Noémia. No entanto, a reacção não apresentou resultados práticos uma vez que o marcador não sofreu mais alterações. Durante a segunda parte, sai lesionada Catarina Bernardes e entra para o seu lugar Micaela que nada de novo trouxe ao jogo.

Aos 85 minutos saiu Andreia, da equipa do Odivelas, entrando para o seu lugar Valente.

A equipa de arbitragem esteve aquém de uma boa exibição prejudicando o jogo várias vezes.

Foi a primeira vitória do campeonato para o Odivelas que conta agora com 4 pontos e um lugar acima encontra-se o Escola com 14 pontos, que já não vence há 5 jogos para o campeonato, tendo sido a última vitória contra este mesmo Odivelas por 9-2. Nos últimos 5 jogos regista-se apenas um empate.


SG.

4 comentários:

Anônimo disse...

sempre vi o ESCOLA como uma equipa humilde e muito unida.. e era essa uniao que valia vitorias e bons jogos por parte da equipa..
sempre a lutar contra as dificuldades financeiras, a falta de jogadoras, etc...

Era essa a força da equipa que pevalecia e demonstrava valores individuais, o que culminava com mais jogadoras chamadas a Selecção Nacional..
Agora so a Neide é chamada à selecção porque é sem duvida uma excelente guarda redes..

p.s- atenção, a guarda redes do 1º Dezembro penso que irá ou foi jogar para Espanha... A margem de progressão será maior.. e poderão surgir surpresas no futuro!!!

A todo universo ESCOLA, um muito obrigado por existirem, e desejo-vos muita força e vontade para um futuro melhor...

Anônimo disse...

Em nome da equipa, agradecemos essas palavras de apoio! Obrigada!

Anônimo disse...

Só queria indicar duas incorrecções: o treinador do Odivelas já não era Maria Adelaide, mas sim José Primavera; e a jogadora 13 não é Ana, mas sim Mariana Cabral.

De resto, os parabéns pelo site que está muitíssimo bem e é uma iniciativa de louvar, sem dúvida. Continuem!

Smg disse...

Da parte do clube, pedimos desculpa mas de facto foram as indicações que deram.De qualquer maneira as correcções foram feitas. obrigada