Campeonato Nacional Futebol Feminino
Jogo: Odivelas FC Vs Escola Futebol Clube Local: Campo do Odivelas
Hora: 15 horas Árbitra : Nelia Gonçalves Freitas (AF Madeira)
OdivelasFC: 1- Elsa; 2- Inês; 3- Catia Pires; 6- Sofia Nunes; 8- Sofia Carvalho; 10-Andreia Fonseca; 11- Inês Quintanilha 13- Ana; 16- Susana; 17 – Ana Pontes; 21- Inês Marques;
Suplentes: 5 –Drica; 14- Valente (85’ para o lugar de Andreia nº 10); 19- Marta; 20- Ana Gama (41’ para o lugar de Ines Marques nº 21)
Treinador: Maria Almeida
Escola: 1- Neide 2- Leila 3- Sandrine 4- Chica 5- Catarina Almeida 6- Catarina Bernardes 7- Bárbara Pragana 8- Noémia 9- Ana 10- Tânia 11- Joana Pinto
Suplentes: Gabriela, Andreia, Rita, Micaela (entra para o lugar de Catarina Bernardes aos70’), Suéli, Eva
Treinadora: Catarina Regalo
Treinador adjunto/Preparador físico: Luís Pereira
Resultado ao Intervalo: 0-0
Resultado final: 1-0
Cartões: amarelo- Bárbara, Catarina Bernardes
Espectadores: 80 pessoas
No Domingo passado, o Escola atrasou-se mais uma vez na classificação. Neste momento as pupilas de Catarina Regalo estão a passar por uma fase menos boa e que tem feito com que sejam irregulares no campeonato. Depois de um bom jogo para a Taça de Portugal a equipa de Molelinhos voltou a demonstrar, na primeira parte, uma atitude menos positiva, resultando essa atitude numa passividade perante as adversárias. Apesar de não haver grandes oportunidades de golo a formação de Odivelas mostrou ser uma equipa bastante capaz, trabalhadora, revelando uma dedicação e empenho que foram suficientes para ganhar o jogo. Ainda nesta primeira parte, a jogadora Inês Marques saiu lesionada e entra para o seu lugar Ana Gama.
Na segunda parte, a equipa do Escola reagiu mas, foi a formação do Odivelas que marcou através da marcação de um canto onde a jogadora Ana cabeceia sem hipóteses para Neide. O golo serviu como tónico para aumentar ainda mais a reacção do Escola que dispôs de várias ocasiões para mudar o resultado tendo, inclusivé, uma bola ao poste por parte de Noémia. No entanto, a reacção não apresentou resultados práticos uma vez que o marcador não sofreu mais alterações. Durante a segunda parte, sai lesionada Catarina Bernardes e entra para o seu lugar Micaela que nada de novo trouxe ao jogo.
Aos 85 minutos saiu Andreia, da equipa do Odivelas, entrando para o seu lugar Valente.
A equipa de arbitragem esteve aquém de uma boa exibição prejudicando o jogo várias vezes.
Foi a primeira vitória do campeonato para o Odivelas que conta agora com 4 pontos e um lugar acima encontra-se o Escola com 14 pontos, que já não vence há 5 jogos para o campeonato, tendo sido a última vitória contra este mesmo Odivelas por 9-2. Nos últimos 5 jogos regista-se apenas um empate.
4 comentários:
sempre vi o ESCOLA como uma equipa humilde e muito unida.. e era essa uniao que valia vitorias e bons jogos por parte da equipa..
sempre a lutar contra as dificuldades financeiras, a falta de jogadoras, etc...
Era essa a força da equipa que pevalecia e demonstrava valores individuais, o que culminava com mais jogadoras chamadas a Selecção Nacional..
Agora so a Neide é chamada à selecção porque é sem duvida uma excelente guarda redes..
p.s- atenção, a guarda redes do 1º Dezembro penso que irá ou foi jogar para Espanha... A margem de progressão será maior.. e poderão surgir surpresas no futuro!!!
A todo universo ESCOLA, um muito obrigado por existirem, e desejo-vos muita força e vontade para um futuro melhor...
Em nome da equipa, agradecemos essas palavras de apoio! Obrigada!
Só queria indicar duas incorrecções: o treinador do Odivelas já não era Maria Adelaide, mas sim José Primavera; e a jogadora 13 não é Ana, mas sim Mariana Cabral.
De resto, os parabéns pelo site que está muitíssimo bem e é uma iniciativa de louvar, sem dúvida. Continuem!
Da parte do clube, pedimos desculpa mas de facto foram as indicações que deram.De qualquer maneira as correcções foram feitas. obrigada
Postar um comentário