segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Mensagem especial às jogadoras do EFC

Vejam até ao fim!


24 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da mensagem e com certeza que as jogadoras também irão gostar! Força miúdas! Unidas, conseguem ultrapassar este mau bocado! Uma jogadora não faz a força mas sim todas juntas conseguem atingir os vossos objectivos.Já o provaram várias vezes! Com ou sem a Noémia! (pelo que ouvi na rádio e fora dela está com a mania de vedeta)

Alguém atento ao futebol feminino e em especial ao Escola futebol clube

Anônimo disse...

UNAM-SE....

Anônimo disse...

Pr já sr anónimo se é alguém atento ao fut feminino principalmente ao escola pk é k não se identificou ainda por cima a falar em nomes, quando não se tem nada pr fazer em vez de andar a falar em assuntos k não lhe diz respeito vá semear batatas ou então varrer ruas pr a cidade de viseu...É k vem aí a selecção e convém ter um bom visual...

Anônimo disse...

Que eu saiba não há aqui nenhum anónimo!E Que eu saiba pus o meu nome lá em cima.... não vês? António! Até te digo o ultimo Marques! Pelos vistos a carapuça acentou! Vê-se o carácter que tens!Sê humilde rapariga! Apesar de seres boa jogadora não tens o direito de andar a difamar o clube e seus colaboradores. E se puxei conversa em assuntos que não me dizem respeito... o que andavas tu a fazer enquanto as tuas colegas jogavam? Eu bem ouvi! E por carga de água foi um senhor para a rádio falar de ti? Que eu saiba não és a única jogadora da equipa.A Tânia por razões que desconheço não jogou e faz falta à equipa.Vê se tens atitude de gente e apoias as tuas colegas e treinadora em vez de andares a falar mal. Não te esqueças que é um clube que te acolheu e só por isso merece respeito da tua parte! Há tantos anos que acompanho a equipa e nada disto se sucedeu! E olha que há lá jogadoras bem mais antigas e importantes e que tanto bem fizeram ao clube e nunca perderam a humildade.Olha o caso da Tânia! Se queres seguir um exemplo olha para a capitã da equipa! Ainda vais a tempo de mudar essa tua atitude! Só depende de ti!

Anônimo disse...

sim desculpe quanto ao nome...enganei-me!!!
agr quanto a difamar o clube isso nao ta acontecer,poço nao tar a ter a decisao mais correcta, mas quando poêm em causa o meu trabalho k tem sido da mesma maneira k era em vez de rendimento na equipa isso nao ta bem, pk uma coisa e o rendimento outra e o trabalho!!!
agr eu difamar o clube???
se quisesse fazer isso ligava pr a radio e falava assim como foram pr la falar no meu nome...é por deus eu sair pr as noticias irem a radio, afinal o futebol feminino ta a evoluir daqui por uns tempos em vez de ser a a radio chega a televisao.. e pr mais e uma dcisao minha e ninguem tem a ver minimamente com a minha decisao...nao me sentia bem com a parte tecnica e acabou!!!
e ja agr deixo aqui uma mensagem de agradecimento a joana pinto e a catarina bernardes pk foram as unicas k falaram comigo pr k eu voltasse de resto mais ninguem...

Anônimo disse...

Noémia, discordo da tua atitude e decisão e, para mim, este assunto morre aqui.
Isto, para mim, é assunto que é tratado internamente e não externamente.E só te faço esta pergunta para ires pensando e se quiseres responder tens o meu número...Sendo uma decisão tua porque é que não foste explicar as tuas discordias no balneário, junto da equipa?

Anônimo disse...

Apoio te noémia...Alguém da parte da direcção e da equipa técnica não teve respeito por ti nem consideração no trabalho k tens feito no clube, pk não tinham nada k ir pr a rádio falar,principalmente o sr luís pereira k até de criança te tratou...Mas enfim! São adultos mas as mentalidades são diferentes!E vem se vê o sr luís pereira k no ano passado tava ligado ao molelos e vê se o resultado dos jogos da equipa, e isso tá acontecer com o escola.

Anônimo disse...

A equipa não tem mais jogadoras?É verdade a noémia faz falta na equipa pk vê se k no jogo contra o várzea segundo eu soube ela veio do trabalho mas chegou a tempo do jogo e ficou no banco e se não fosse ela a marcar o golo do empate era mais uma derrota pr a equipa...Pois vejam lá se deixam a rapariga em paz, já a conheço a muitos anos e humildade e simpatia é o k não lhe falta, como é k podem dizer k não tem humildade...K eu saiba fez sempre o seu melhor só não fez é pk não pode ou conseguiu...

Itzatez disse...

oh anonimos... primeiro identifiquem-se se faz favor. Isto de mandar papaias para o ar e ficar escondidinhos atras da saia da mama...


Segundo, o que eu acho mais incrivel nesta situação,e nesse aspecto acho que 1º anónimo devia informar-se melhor, é que não foi o Luis o primeiro a falar para a radio. O Luis telefonou para a radio para responder a um senhor supostamente ligado à direcção do clube e que incrivelmente levou este assunto a haste pública tendo conhecimento apenas de um lado das versões. Denegrindo o trabalho da equipa tecnica, ora o luis apenas se limitou e bem a defender o seu trabalho.
Agora eu pergunto-me... será que atitude la do velhote foi a melhor?
Não deveria ele, enquanto pessoa ligada ao clube, ter falado com a equipa tecnica e / ou direcção e depois sim, darem um parecer acerca de situação enquanto instituição? ou o EFC passou a ser o tanque onde se lava roupa suja?

Mais respeito pela instituição!

Terceiro, acho incrivel, que aqui neste blog assim como noutros por ai espalhados, haja pessoal que nada tem a ver com o clube e que pensa que sabe de tudo, pois tal é a certeza que tem de certas barbaridades que dizem... todos nós somos treinadores de bancada, mas isso não nos põem nem mais perto nem mais longe do que se passa na balneário daquela equipa. Por isso limitem-se a falar do que realmente sabem e não do que a amiga do primo da mulher do amigo disse...

Quarto...Quanto à consideração e respeito que o 1º anónimo referiu, o facto é que existem diversas jogadoras que também não podem treinar e quando não o fazem ficam no banco. Onde é que a noémia é diferente das outras? Como é que ficariam as outras se a Noémia não treina, chega em cima de um jogo e joga a titular?
Também existem diversas jogadoras que levam nas orelhas quando assim tem que ser e não ficam amuadas nem de beicinho a ameaçar que nunca mais jogam no clube. Onde é que a noémia é diferente das outras? Além de que o papel dos treinadores também é chamar a atenção quando assim é preciso, senão que estão eles ali a fazer? Aquilo é o EFC e não o NFC (Noemia FC).

E por favor, não me venham dizer que "a noémia é a melhor jogadora da equipa e bla bla bla"... sim poderá ser a melhor jogadora da equipa, mas para elitismos já chega os do Cristiano Ronaldo! O facto de ser ou não a melhor jogadora não significa que tenha que deixar de ser humilde e tem que saber ouvir e acatar quando lhe fazem uma critica ou quando a metem no banco. É verdade que elas não recebem nenhuma contribuição por andarem lá a jogar, mas uma vez que o fazem há que respeitar a instituição que representam e que está bem acima dos elitismos e de ser ou não a melhor jogadora.

Quinto, já que falam no que equipa está a jogar, eu pergunto-vos? até que ponto a equipa técnica tem assim tanta culpa? se calhar não sabem a resposta, porque provavelmente a única coisa que sabem de dentro do balneário é o que a vizinha diz.
Na minha opinião, a grande culpa da equipa técnica foi não ter tido mão de ferro desde o principio da época, pois muito sinceramente há alturas em que aquele balneário parece um jardim de infância (e não me estou a referir ao caso da noémia). Não me vou adiantar muito sobre este assunto, pois acho que tem que ser resolvido internamente, mas sinceramente acho que, aquelas confusões, e quem está dentro do clube sabe ao que eu me estou a referir, acabaram por se reflectir em campo, apesar de ter sido jurado a pés juntos que isso não ia acontecer. Mas o que é certo é que de jogo para jogo nota-se cada vez menos união na equipa... e na minha opinião deve-se a isso... e acho que o erro maior da equipa técnica foi não ter tomada o balneário pelas rédeas e por cobro a uma situação de crianças.

De resto... que culpa tem eles que muitas das jogadoras que compõe o plantel sejam umas miudas? Muitas já não são de idade, mas no que toca a cabecinha, mentalidade e responsabilidade...

Por isso falem do que sabem senão mantenham-se caladinhos que fazem um serviço melhor..

sexto... oh segundo anónimo, o problema não é se a noémia é ou não humilde, o problema é que nesta situação ela agiu como se não fosse... volto a repetir, o trabalho da equipa tecnica é gerir um plantel e dar nas orelhas a quem tiver que ser... ou achas que a noémia joga sempre bem? não.. também tem os seus dias em que anda lá dentro a penar como qualquer outro atleta. Ou só porque é a "melhor jogadora" já não se pode chamar a atenção ou pô-la no banco?

Mais bom senso e falem com conhecimento de causa e evitem mandar papaias para o ar...

Sinceramente isto mais parece aqueles programas da julia pinheiro...

Anônimo disse...

Claro Fiquei no banco daquele jogo!Mas saiba o sr k eu na semana antes do jogo com o várzea treinei na 6f não na 4f pk tava a trabalhar...Uma coisa é certo se o plantel tivesse só 12jogadoras como a época do ano passado,as coisas já eram outras, agr este ano já não,tem mais jogadoras!Se o sr acha e bem k eu não sou diferente das outras pr ficar no banco,então eu saí, dou a oportunidade pr as outras jogarem mais...Agr não entendo o pk de andarem pr aí a falar falar falar...O assunto morre aqui...Alguém da equipa técnica ligou me ontem e disse lhe k tinha a dizer e mais nada...Não tenho a dar mais satisfações a ninguém pr andarem sempre aí a falar no meu nome.

João Carlos disse...

Lamento tudo o que está a acontecer. A Noémia faz falta à equipa do Escola como o faz a equipa Nacional. A verdade é que também tanto o Escola como a Selecção faz falta à Noémia. Conheço como poucos a Noémia de quem me considero amigo, de igual forma que me considero amigo da maioria das jogadoras do Escola. A quem lançou gasolina na fogueira é que devem ser endereçadas as culpas. Neste divórcio, acredito que haja culpas de ambas as partes. Talvez mais de um lado do que do outro. Tanto a Catarina Regalo como o prof. Luis Pereira, são pessoas competentíssimas, responsáveis e que trabalham com gosto. Não é por falta de convites remunerados que estão no Escola, acredito. A Noémia é também, sem sombra de dúvida, uma atleta de nível internacional e uma pessoa que está no Escola por gosto. Quando foi para o Escola, recusou um convite remunerado de uma equipa de futsal. Lamento não estar ao meu alcance a mediação e resolução deste problema. Repito: A Escola e a Selecção precisam da Noémia, na mesma forma que a Noémia precisa do Escola e da Selecção. Se ainda não o fiz é porque não possuo o nº de telemóvel da Noémia (creio que o alterou) e para que não acusem um simples adepto e incondicional fã, de ingerência nos assuntos internos do Escola.
Tal como a Noémia, gostaria de ver regressar ao Escola, jogadoras como a Cristiana, a Susana Marques e a Ângela.
No que puder ajudar, contem comigo (como sempre).

Anônimo disse...

Comentário anterior não coloquei nome pk me esqueci mas sou a própria

Itzatez disse...

Oh noemia, escusas de me tratar por sr, fazes-me sentir velho pah... :)

Quanto ao problema do assunto morrer ou não por aqui, acho que o problema passou para lá de ser uma decisão tua quando foi falado na rádio por uma pessoa sem conhecimento de causa, que emprenhou pelos ouvidos, estando essa pessoa ligada ao clube, o que, tal como já referi no meu post anterior, acho incrível...



Mais, acho que no teu comentário acabaste de dar razão às pessoas que te estão a criticar, principalmente quando dizes "Se o sr acha e bem k eu não sou diferente das outras pr ficar no banco,então eu saí, dou a oportunidade pr as outras jogarem mais..."

quer dizer, sais do clube porque ficaste no banco... Não deves abandonar assim ao primeiro contratempo, pois o Luís e Catarina estão em pleno direito, enquanto treinadores da equipa da qual tu fazes/fazias parte, de decidirem quem é que joga. Claro que se não concordares deves falar e exprimir a tua opinião, afinal estamos num pais livre, mas a tua reacção de saíres, de abandonares a equipa porque te chamaram à atenção e/ou te puseram no banco, dá uma imagem de ti (verdadeira ou não) de que estás a ser elitista e que te julgas intocável devido à tua qualidade futebolística. Não leves a mal, mas sinceramente dá a ideia de que estás a fazer uma birra.

Anônimo disse...

Eu não dei razão a ninguém...Eu não sai por ter ficado no banco...Simplesmente ao fim de 4jogos,1-1com várzea,derrota 1-0 com murtosa,vitória 4-0 com o avintes e 1-0 com o odivelas, nestes jogos o meu rendimento ser baixo na equipa e só agr no odivelas a k me vieram chamar a atenção...Já deviam ter chamado antes, mas sem por em causa o meu trabalho pk tenho trabalhado da mesma maneira no clube nos jogos a k não mas pk não poço render sem bola nos pés!Fiquei insatisfeita com isto, disse logo no dia a treinadora k o fut acabava pr mim pk gosto k me crítiquem quando têm razão agr não têm pk o meu trabalho era igual...E críticas já apanhei com muitas e sempre as aceitei... E o treinador do ano passado sabe disso!Agr o k falta ali no balneário é alguém k ponha ordem...

Anônimo disse...

Oh Noémia, e porque não foste tu dizer isso cara a cara à frente das pessoas envolvidas?

Anônimo disse...

Oh e pk não seres corajoso/a e colocares o nome... Não tem coraje..Só nisso se vê, falam falam e não se identificam.. Tou tranquila

EFC disse...

O EFC pede a todos os leitores do blog que falassem única e exclusivamente do conteúdo das mensagens. Agradecemos a vossa atenção e disponibilidade.

EFC

Anônimo disse...

sem nada ter a ver com o EFC creio que deveria ter sido a direcção a resolver o problema. A Noemia faz falta ao Escola e o senhor treinador nunca deveria ter falado para a rádio, pois a pessoa que falou antes é apenas um colaborador da mesma; se havia algo a esclarecer competia á direcção, nunca ao treinador, que em bora nao sendo pago deve reger-se por principios como se fosse.

Itzatez disse...

pois anónimo, o problema é que o colaborador da rádio está ligado ao clube e à sua direcção, e ele deveria ter sido o primeiro a remeter-se ao silêncio... Ou então a informar-se correctamente antes de ir dizer barbaridades para a rádio e não contar o que emprenhou pelos ouvidos...

Anônimo disse...

Não é pago!!!! mas quem vos disse isso!!!! é muito bem pago....

Anônimo disse...

Deves pensar que um clube de futebol feminino com poucos apoios deve ter dinheiro pra pagar quem quer que seja...

Anônimo disse...

ò roberto, tambem ja vens á net...
Ai ai o ESCOLA..
pressinto o pior, espero que nao se concretize...

Anônimo disse...

Então informa-te bem..... e logo verás....

Anônimo disse...

caros amigos...so dei conta agr k o nome da noemia andava ser aki falado...pk motivos?conheço a ha mts anos ja trabalhei mts vezes com ela e nao tenho nd a dizer do trabalho dela, pelo contrario. a noemia ja teve varios problemas na vida passou por uma fase bastante dificil ao ser so criada pela mae,entre outros k infelismente passou...
agr se ela tomou a decisao fico um pc triste pk tb nao esperava k ela deixasse o futebol tao cedo, mas ela e assim quando as coisas nao tao bem decide por ela e nao volta atras!!! mas pelo k tenho lido foi melhor assim ela ter abandonado do k tarem a desvalorizar o trabalho dela, trabalho k ela sabe fazer e bem nao so a nivel de futebol mas em ajudar os outros