sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

1º Dezembro 1 EFC 0

Jogo no campo Pardal Monteiro em Pêro Pinheiro (Sintra) em piso sintético.


Equipa de arbitragem da Madeira, árbitra Marisa Pereira, auxiliada por Miguel Freitas e Victor Freitas.


1.º Dezembro: Carla Cristina, Cátia Relíquias, Filipa, Inês Borges, Sónia Silvia, Tânia, Beta, Ana Valinho, Edite, Carla Couto. Suplentes: Telma, Sofia, Solange, Raquel e Andreia.


E.F.C. Molelinhos: Neide, Leila, Sandrine, Chica, Catarina Almeida, Barbara, Micaela, Ana Cristina, Tânia, Catarina Bernardes e Sueli. Jogou ainda Andreia Coimbra.

Treinadora: Catarina Regalo.

Treinador adjunto/ preparador físico: Luís Pereira


Era uma deslocação difícil para o Molelinhos, ir ao 1.º Dezembro, visto que é de facto uma equipa acima da média.

Olhando para os resultados efectuados em casa desta, conta só com vitórias. No onze de Molelinhos fazem falta duas atletas de grande peso, Noémia e Joana Pinto, não quero dizer que as suas substitutas não estejam à altura, mas é um onze que joga há bastante tempo.

Quanto ao jogo jogado, não foi pêra doce para o 1.º Dezembro. Foi uma partida algo incaracterística, onde foram observadas duas formações a jogarem deliberadamente ao ataque, com inúmeras oportunidades de golo. Começou melhor a equipa da casa que, aos 20 minutos, perdeu ocasião de inaugurar o marcador, com fantástica defesa de Neide, a negar o golo. Com o jogo empatado, foi o Escola que por volta dos 23 minutos levou o perigo junto da baliza de Carla Cristina. Aí podia o Molelinhos fazer funcionar o marcador, mas do outro lado estava uma equipa que sabe jogar também bom futebol, e aos 36 minutos da 1.ª parte, acontece, dentro da grande área do Escola, um pénalti bastante polémico já que foi bola na mão e não mão na bola que só viu a sra. Marisa Pereira. Carla Couto chamada a converter, Neide, entre os postes, não teve hipótese de defesa, e assim acabou o 1.º tempo.

No começo do segundo tempo, o Molelinhos não tinha nada a perder, e ia atrás do prejuízo em busca do empate.

Correu, lutou, esfarraparam-se mas, as forças iam acabando. Já em período de compensação o Escola podia chegar ao empate com dois remates falhados.

Pouca sorte, no entanto as atletas do Escola estão de parabéns.

Enfim, um resultado que não envergonha o Escola.Aliás foi o melhor resultado que conseguiu até hoje em casa das campeãs.

No próximo Domingo, pelas 3 horas, o Molelinhos recebe no seu campo o Várzea (Barcelos).


Carlos Maneira (Jornal Tondela)

Nenhum comentário: