domingo, 11 de novembro de 2007

EFC 2 - 1º Dezembro 2


Jogo: EFC vs 1º Dezembro

Local: Parque de jogos desportivos de Molelinhos

Hora: 15 Horas

árbitra nomeada: MARLENE MARIA ARAUJO VIEIRA (A.F. BRAGA)

EFC alinhou com: Neide, Leila, Chica (83' Andreia)), Bábá, Sandrine, Catarina Almeida, Tânia, Ana, Mikas (50' Joana), Noémia, Suelly

Treinadora: Catarina Regalo

Treinador Adjunto/Preparador Físico: Luís Pereira

Massagista: Susana

Melhor Jogadora em campo: Leila


EFC arranca às campeãs o 3º empate consecutivo, em casa.

O EFC precisava marcar pontos depois da derrota, em casa, frente ao Boavista. Nesta bela tarde de Domingo, o Escola mostrou aos adeptos que sabem jogar como equipa. E equipa com garra, espírito de sacrifício, espírito de grupo, e, também, com alguma dose de sorte (pois claro!) consegue obter excelentes resultados como este empate frente às campeãs. Já na época passada o escola empatou nos dois jogos que fez contra elas, em casa. O que é um óptimo resultado! Na época passada o EFC foi a única equipa a conseguir roubar pontos às campeãs.
A equipa do Escola, na 1ª parte, entrou concentrada, certa das dificuldades que este jogo daria. O EFC entrou muito bem no jogo, cumprindo à risca todas as indicações da treinadora Catarina Regalo. Jogo muito bem disputado no meio campo, bem trabalhado, bem jogado. Tânia sempre incansável na disputa de bola consegue colocar Noémia em boa posição de perigo para a baliza das visitantes mas sem sucesso.
O primeiro golo é feito pelas visitantes após erro do auxiliar e também da própria árbitra. Já a meio da primeira parte, o 1º de Dezembro ganha a posse de bola através de um lançamento. Este fora mal marcado sendo imediatamente assinalado pelo auxiliar mas a sua companheira não vê pois segue o contra ataque das visitantes que acaba por dar golo. O auxiliar em vez de manter a sua bandeirola na posição devida, recolhe-a e valida o golo colocando assim as campeãs em vantagem. Desde então dá para imaginar a exibição desta equipa de arbitragem que teve dualidade de critérios nas suas decisões. Realmente, não tirando o devido valor à equipa adversária, os nomes dos grandes contam...... e muito! Já não havia muito a fazer e o jogo continuou.O Escola nunca baixou os braços, nunca desanimou, mantendo a sua verdadeira postura dentro de campo, e nunca se deixou intimidar pelas adversárias. A dupla Tânia e Ana lutadoras no centro do terreno foram muito perigosas nos contras ataques que faziam. Numa dessas jogadas Tânia coloca a bola em Noémia na esquerda que, sempre rápida, passa por duas adversárias e sempre acompanhada pelas suas colegas da frente (Mikas e Suelly) bate a Guarda Redes Telma sem dificuldade fazendo assim o empate.
Foi golo de pouca dura pois, após 7' minutos, Na marcação de um canto, Tânia, a Jogadora do 1ª Dezembro, faz o 2-1. O jogo continuou animado, sempre bem disputado de parte a parte e o EFC estava decidido a empatar mas, os seus contra ataques não tiveram êxito.

A segunda parte, trouxe algumas novidades, Catarina Regalo faz entra Joana Pinto para o lugar de Mikas (que esteve muito bem no jogo). O jogo foi bem disputado de parte a parte, o 1º Dezembro tentando sempre jogar pelo chão, circulando a bola de modo a criar situações perigosas através das suas rápidas movimentações que quase tiveram êxito se não fosse a bela exibição de Neide Simões que mais uma vez se opôs às adversárias de forma grandiosa. De facto Neide foi no jogo e é, uma mais valia para o grupo de Molelinhos. Fez excelentes defesas, de se tirar o chapéu. Nos diversos contra ataques das visitantes, foram anuladíssimos pela jogadora Leila Tomaz que foi, a meu ver, a melhor jogadora em campo. Bábá sempre atenta, quase nunca deixou espaço de manobra a Edite que lhe causou bastante dor de cabeça. O jogo foi emocionante e fazia vibrar todos os adeptos de forma empolgante. Realmente foi um jogo muito bem disputado de parte a parte, sempre de um lado ao outro, muito mexido, muito movimentado. Podia-se dizer com toda a certeza e justiça que o empate era o resultado mais aceitável! O que é certo é que as visitantes estavam em vantagem e o escola pressionava, atacava de todas as maneiras, de bola parada, de jogadas individuais mas sem êxito. De certa forma esta inquietação do Escola veio colocar nervosismo à equipa adversaria. Já nos últimos minutos de jogo (mais ou menos, nos 85' ) Ana isola Joana que ao correr depara-se com Telma (Guarda redes) onde esta acerta em tudo menos na bola (merecia cartão vermelho directo), nisto a bola para nos pés de bábá que chuta à baliza e faz golo. O que é certo é que a arbitra apita antes da bola entrar dando claras indicações de que teria marcado falta. A Tânia como capitã dirige-se à arbitra a queixar-se da atitude de Telma e é informada que foi validado golo mas não expulsa a GR Telma pela entrada feia que fez. A equipa de arbitragem esteve muito longe de uma boa exibição e por um lado veio prejudicar o bom jogo que foi. O Escola aguentou muito bem as investidas das visitantes e resolveu-as sempre com sucesso.
O jogo termina e o EFC ganha um ponto precioso com este jogo. Esperemos, agora, que o EFC continue nestas andanças de bons resultados.


Outros resultados pelo que fui informada: Boavista 6 - Odivelas 1; Mortuense 0 - Várzea 1
Próximo Jogo Várzea (Barcelos) Vs EFC, às 15 horas, dia 18

Nenhum comentário: