terça-feira, 7 de agosto de 2007

Prof.ª Mónica Jorge - Líder da Selecção Nacional Feminina

Mónica Jorge é a nova líder da Selecção Nacional Feminina. Em entrevista ao Portal do Futebol, dá conta das expectativas e motivação com que encara “o mais importante desafio” da sua carreira.

Para a jovem treinadora, de 29 anos, este é, até ao momento, “o mais importante desafio” da sua ainda curta carreira, toda ela vivida na Federação Portuguesa de Futebol, ao serviço da qual se encontra desde 2000.

fpf.pt - Este é um desafio importante na sua carreira…
Mónica Jorge - Sim. Posso mesmo dizer que é o maior a nível profissional. É um passo importante na minha carreira, e de grande significado para mim.

fpf.pt - Sentes-se preparada para enfrentares este desafio?
Mónica Jorge - Sinto. Estes sete anos que já levo de selecções femininas aumentaram as minhas capacidades, tornando-me mais apta a assumir novos desafios, como é agora o caso.

fpf.pt - Achas que a aposta que a FPF e tu própria fizeram na tua formação, com a conclusão do IV nível do curso de treinadores, vai ser uma ferramenta importante para as novas funções?
Mónica Jorge - Sem dúvida. É sempre importante adquirirmos novas ferramentas de trabalho, que nos permitam aperfeiçoar os nossos conhecimentos, preparando-nos para o futuro. Estas acções de formação levadas a cabo pela Federação são importantes nesse sentido. Por isso, queria desde já agradecer ao Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, o Dr. Gilberto Madaíl, e à Direcção, pelo voto de confiança depositado em mim, nomeando-me Seleccionadora Nacional feminina.

fpf.pt - Já traçaste metas para as nossas Selecções (Sub-19 e AA)?
Mónica Jorge - Neste momento ainda me encontro num processo de planificação da nova época desportiva. Primeiro que tudo, é importante organizar as coisas e o trabalho a ser desenvolvido no futuro, para só depois definir metas. O que posso prometer, à partida, é trabalho e dedicação, correspondendo às expectativas que têm em mim. Mas, uma coisa é certa, um dos objectivos passa por continuar a melhorar o nível das nossas selecções femininas.

fpf.pt - Uma palavra sobre os anteriores Seleccionadores Nacionais…
Mónica Jorge - Foram duas pessoas com quem aprendi muito, principalmente com o Nuno Cristovão, que é uma pessoa que entende o futebol sob uma perspectiva mais técnica. Com o José Augusto foi uma experiência diferente. Ele possui uma grande sabedoria, talvez pelo facto de ter sido jogador de futebol e conhecer as duas realidades: dentro e fora do campo. A ambos gostaria de deixar uma palavra de apreço por tudo quanto me ensinaram.



Notícia retirada do site da FPF





O EFC deseja à profª Mónica toda a sorte do mundo na sua carreira e neste novo desafio. Com toda a certeza vai realizar um bom trabalho como tem feito até hoje.

2 comentários:

João Carlos disse...

Tive o prazer de conhecer pessoalmente a Profª Mónica Jorge quando colaborei com o Escola. Desejo-lhe as maiores felicidades do mundo. Espero que visite a Terra de Besteiros com maior frequência do que o fez o seu antecessor.
É quase um crime jogadoras como a Leila e a Ucha, não serem mais vezes chamadas às selecções nacionais. E será que a Tânia perdeu qualidades? Na minha opinião não só não perdeu como ainda está bem melhor.
Sei que o Torneio de S. Mateus "dirá" que tenho razão quanto as estas atletas.
Espero que a Profª Mónica Jorge marque presença. Eu, não faltarei

Smg disse...

vai ser coplicado ela comparecer., visto que está marcado estágio da seleccção para essa altura... o que veio estragar um pouco os planos do torneio...