segunda-feira, 7 de maio de 2007
Neide Simões - única jogadora do EFC a titular
Empate moralizador
Domingo , 06 Maio 2007
A Selecção Nacional Feminina empatou, este domingo, a zero bolas, diante da Escócia, no segundo jogo que disputou na fase de qualificação para o Campeonato da Europa Finlândia 2009.
Depois de se terem estreado com uma derrota tangencial (1-2) na Eslováquia, as comandadas de José Augusto entraram em campo com uma grande determinação para somar os primeiros pontos no Grupo 5, frente a um conjunto escocês que cumpria o primeiro jogo na competição.
Numa partida muito equilibrada, com oportunidades para ambas as selecções, Portugal soube contrariar o futebol mais físico das donas do terreno, impondo o seu jogo de bola trocada à flor do relvado e criando, por intermédio de Edite, já na etapa complementar, a melhor ocasião de golo, num contra-ataque, em que a guarda-redes escocesa, Fay, mostrou grande qualidade.
Ao Portal do Futebol, o Seleccionador Nacional, José Augusto, mostrou-se feliz com o comportamento das suas atletas: “Penso que fizemos um jogo formidável. As nossas jogadoras mantiveram uma grande concentração durante toda a partida, principalmente no capítulo defensivo, em que se mostraram insuperáveis nas antecipações e dobras às investidas da Escócia”, referiu.
“Trata-se de um resultado muito moralizador, tanto mais que foi obtido diante de uma formação muito forte, servida por excelentes executantes, todas elas profissionais. Sentimos, de jogo para jogo, que o crescimento destas atletas é uma realidade”, rematou.
O próximo compromisso da nossa Selecção está marcado para o dia 10 de Outubro, diante da poderosa formação da Dinamarca. Ver site da FPF, para aferir as contas do Grupo 5 de qualificação para o Finlândia 2009.
Ficha de Jogo
Grupo 5 de qualificação para o Campeonato da Europa de 2009.
McDiarmid Park, em Perth.
Ao intervalo: Escócia 0-0 Portugal.
Resultado final: Escócia 0-0 Portugal.
Árbitra: Nadezhda Ulyanovskaya (Rússia).
Árbitras assistentes: Albina Kretskaya e Elena Nuikina (Rússia).
4ª árbitra: Morag Pirie (Escócia).
ESCÓCIA: Fay, Ferguson, Kerr, McDonald, Ross (Jones, 62’), Burns, Little, Love, Sneddon, Fleeting (cap.) e Hamill (Grant, 84’).
Suplentes não utilizadas: Johnstone, Robertson, Sommerville, Brolly e Lappin.
Treinadora: Anna Sgneul.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Cartões amarelos exibidos a Ross (23’) e Fergusson (71’).
PORTUGAL: Neide Simões, Ana Valinho, Ana Rita, Carla Monteiro e Sofia Ferreira; Sónia Matias; Dani, Paula Cristina (cap.) e Cátia Reis; Rita Carneiro e Edite.
Suplentes não utilizadas: Sofia Grave, Noémia, Sofia Vieira, Francisca Martins e Patrícia Gouveia.
Treinador: José Augusto.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Cartões amarelos exibidos a Paula Cristina (6’) e Rita Carneiro (60’).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Não sofreram golos porque?
NEIDE na baliza.
Não marcaram golos porquê?
NOÉMIA no banco.
Porque é que o seleccionador José Augusto estava contente, além do resultado?
CHICA no banco (ter uma mulher assim tão bonita e simpática junto a nós, só podemos estar contentes).
Sueli, por favor, tenta arranjar fotos dos jogos da selecção senão ao fazeres copy/past do site da FPF, continuas a colocar uma foto do jogo contra Itália.
Temos de valorizar quem a FPF não valoriza.
é a que eles fornecem no artigo... eu nao tenho mais fotos....
Postar um comentário